sexta-feira, 26 de junho de 2009

A mídia tem dono


"Quando escuto falar na palavra midia logo me vem a mente uma entidade que nos observa e vigia lá de cima, acima de qualquer classe. Ahhh, sim! Eu também acredito em papai noel e coelhino da pácoa."

Pensar que a mídia é imparcial é uma utopia. Afinal, o que é midia? Mídia é quem faz a mediação das informações que o publico tem acesso, ou seja, os meios de comunicação. E esses meios de comunicação impreterivelmente tem um dono, ou donos, e o que um dono faz? O dono manda e desmanda. Diretores, gerentes, editores, redatores, repórteres, tem algum poder de decisão; mas a decisão final é do dono e logicamente esse dono tem seus interesses de classe para defender.

É daí que vem toda a briga para a democratização da mídia, mas se nem a nossa democracia é verdadeira pois existe ministro do STF mandando e desmandando no brasil e senador viajando pra tudo que é canto do mundo em vez de ficar discutindo os rumos do país, o que nos resta a fazer? Deixar qualquer um ser jornalista? Deveria ser melhor oferecer ensino superior de qualidade pra todos, ai sim teriamos meios de comunicação de qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário