sexta-feira, 19 de junho de 2009

Desliga essa Tv Digital e vá ler um livro!

Claro que com a TV Digital vão acontecer grandes mudanças no cenário da tv brasileira (ou não...) mas eu estive pensando cá com meus botões, esse é mais um passo à favor da tecnologia e contra a "vida social".

Se com a tvd muita coisa vai poder ser feita sem sair de casa, como por exemplo não vai ser mais assim tão necessário ir pra aula, fazer compras e tantas outras coisas; o sedentarismo, que hoje já é enorme, vai crescer ainda mais. Ninguem vai querer pegar um onibus cheio de gente pra ir pra escola de todo tipo à ter que ficar em casa, no sofá assistindo à aula. Se hoje, só com o advento da computação, ninguem mais conhece seu vizinho, ninguem mais fala com o carinha que senta do seu lado no onibus. Vivemos no meio de um isolamento social e psicólogico sem precedentes.

Desse ponto de vista, o futuro seria muito parecido com o do filme Wall-E, onde toda a população vive de uma total dependencia da máquina e são tão obesas que nem conseguem mais se mexer. Temo que cada vez mais estamos proximos de uma Skynet passar a dominar o mundo e a humanidade não passar de meras migalhas para as máquinas.

0 comentários:

Postar um comentário