quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sobre O Rock

Acho que gosto tanto do Dashboard Confessional porque quando eu escuto qualquer cd dá logo uma vontade de cantar junto e pegar um violão e ficar só acompanhando os acordes com o Chris Carrabba, ali do meu lado, numa varanda com vista prum mar anoitecido na California. Eu queria morar na California. Eu queria saber tocar violão, mas saber mesmo,não ficar tocando essas tosquerias do Ramones [Punk Mode: OFF]. Qualquer letra de qualquer música é ótima, de uma empatia fora do normal. Você sente que essa música foi feita pra você, te deixa com uma vontade tremenda de fazer música, de viver a música.

Esse é meu sonho, viver de música e fazer com que outros aprendam a gostar de música e querer fazer música. Assim com eu. Eu não quero ser famoso, ganhar dinheiro, mulheres, eu quero que os outros me vejam e queram estar ali do meu lado, fazendo música comigo. Esse sim é o meu combustível pra viver essa vida doida do rock.

É engraçado como hoje não existem mais deuses do rock. Engraçado e muito triste. Não se vê mais por ai um Kurt Cobain, Freddie Mercury, Joey Ramone, Jimmy Hendrix, Jim Morrison, Elvis, John Lennon. Parece que com o fim dos anos 90 os grandes ídolos também se foram. Uma pena. Mas o que acontece??? Eu não consigo entender, talvez por hoje existirem ainda mais bandas e essa alta rotatividade de bandas se formando e 5 meses depois acabando? Nem tanto, falta um cara como Kurt(meu ídolo máximo), que fale o que milhares de jovens(e adultos também) se sentem. É por isso que acho que as músicas hoje em dia são tão sem sal, sem aquela coisinha à mais que te provoca e faz querer mais daquilo, que te faz ficar gritando em frente à um palco com gente que você nunca viu e aquilo é lindo! Voltando ao DC, é so ver/ouvir o Unplugged. As músicas cativam a platéia de um jeito hipnotizante, todos cantam todas as músicas de um jeito lindo e emocionante.

"God Gave Rock 'N' Roll To You!"









0 comentários:

Postar um comentário