quarta-feira, 21 de abril de 2010

Topa um filmezinho de terror?

Era mais uam dessas terça-feira sem graça, que não prometia em nada. Chegando na universidade: aula chata. Mas o que fez valer o dia foi a nostálgica conversa de intervalo com os colegas de academia que se estendeu circular adento. Sobre??? Filmes Cult-Trash-Sessão-da-Tarde. O que acabou revelando que NÃO SE FAZEM MAIS FILMES DE TERROR COMO ANTIGAMENTE. Acabamos por relembrar clássicos como "Cristine, O carro assassino"; "Bonecos da morte"; "Chucky, o brinquedo assassino", entre tantos outros.



É fato: Toda uma geração (a geração 'grafith' segundo @Calango0 - mas isso já é história para outro post) vai afirmar que se cagava de medo só em ver o simbolo da sbt em vermelho. Chucky, por exemplo me tirou noites de sono. E se você não lembrar de Bonecos da Morte (Puppet Master), você não teve infância!




O detalhe é, na última década não consigo listar um filme que tenha realmente me dado medo. E nem chega ser a meter medo, é fazer terror mesmo! Como nessa cena aqui:

Esses filmes apelavam? Eram Gore demais?
Sim, mas e daí? O que tem de errado? Até os filmes de terror de hoje querem ser políticamente corretos. Meu amigo, a gente quer ver sangue; queremos mãos decepadas; globos oculares sendo perfurados...
Enfim.

2 comentários:

Calango! disse...

Cara esses filmes são geniais. Arrisco dizer que nunca mais serão feitos filmes assim... Os tempos estão mudados, e nem a morte é mais a mesma.

Unknown disse...

poxa quando eu era criança eu morria de medo mas agora eu dou rizada

Postar um comentário